Anais EBREM
Edição Atual
v. 09 n.01 (2023): Anais do Encontro Brasiliense de Educação Matemática
Essa edição dos Anais do EBREM é composta por trabalhos resultado de pesquisas e experiências de diversos pesquisadores em Educação Matemática submetidos no IX EBREM “Educação Matemática em tempos de desinformação: o papel das metodologias de ensino em prol de uma sociedade democrática”, ocorrida nos dias 22 e 23 de setembro de 2023, no prédio de Ciência da Comunicação e Estatística e no Departamento de Matemática, ambos, do Campus Darcy Ribeiro Universidade de Brasília. Por tanto os trabalhos foram avaliados pelo comitê científico, composto por estudiosos, mestre e doutores, renomados na área. Todos os trabalhos aprovados no evento foram selecionados para a composição desse volume, contendo 31 trabalhos, sendo 8 Comunicações Científicas, 8 Minicursos, 7 Relatos de Experiências e 8 Trabalhos de Conclusão de Curso. Todos os trabalhos aqui publicados têm relação direta com a Educação Matemática, principalmente sobre as áreas temáticas de: Avaliação em Educação Matemática; Currículo e Educação Matemática; Didática da Matemática; Diferença, inclusão e Educação Matemática; Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio; Educação Matemática: Tecnologias Digitais e Educação a Distância; Formação de professores que Ensinam Matemática; História da Matemática e Cultura; e Processos cognitivos e linguísticos em Educação Matemática. Com isso, esse anais atende aos princípios da publicação de divulgação, no processo de propagação da informação.
Publicado: 02/11/2023
ISSN: 2359-4608
Expediente
Editores: Vitor Estevam dos Santos, Amanda Marina Andrade Medeiros e Marcia Rodrigues Leal (O corpo de editores é formada por membros da atual direção da regional, ou seja, a cada três anos sofre alterações).
Periodo de publicações: A cada três anos é realizado o EBREM.
Responsável pelas publicações: Sociedade Brasileira de Educação Matemática, regional Distrito Federal (SBEM-DF).